Menino de 3 anos morre após ser esquecido em carro em Santa Catarina

ouça este conteúdo
|
readme
|
Um menino de apenas 3 anos morreu, na sexta-feira (25), após ser esquecido dentro de um carro em Videira, no Oeste de Santa Catarina. A criança ficou cerca de 10 horas sozinha no veículo.
De acordo com a polícia, a madrasta, que é companheira da mãe, saiu de casa em um carro, por volta das 07h, com a mulher e a criança. A madrasta iria deixar a companheira no trabalho, levar a criança à creche e em seguida seguiria para o serviço.
Porém, durante o trajeto, a madrasta esqueceu de deixar a criança na creche. Ela retornou para casa, deixou o carro e seguiu para o serviço em uma bicicleta.
"[a Madrasta] chegou em casa por volta das 7h, 7h10 e trancou o carro, pegou a bicicleta e foi até a cidade vizinha trabalhar. Retornou ao meio-dia, passou por esse veículo e foi fazer as suas atividades. Às 17h30, aproximadamente, quando ela pegaria o veículo para ir até a creche para pegar a criança, ela chegou no local e constatou que a criança estava dentro", disse o delegado Édipo Flamia.
A madrasta chamou o socorro, porém, o menino já estava sem vida. A mulher foi levada para uma delegacia e relatou que faz uso de medicação e psicoterapia, pois tem déficit de atenção.
O caso foi registrado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar). A Polícia Civil aguarda o laudo que confirmará a causa da morte.

ASSUNTOS: Brasil