Ministério da Saúde projeta aumento de casos de coronavírus nas próximas semanas
![Foto: Michell Mello/Secom](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-973912-imagem-foto-1amazonas.jpg)
O Ministério da Saúde alertou que nas próximas duas semanas e meia haverá um aumento de casos do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil. Por isso, cinco hospitais filantrópicos de excelência foram convocados para uma reunião sobre enfrentamento da epidemia.
A estimativa é uma avaliação do pior cenário possível no país, com o aumento dos casos sendo exponencial por até oito semanas, após o pico. O Ministério da Saúde acredita que a demanda em hospitais vai aumentar e ainda mais com um momento em que se deve ter um aumento de casos de gripe por influenza.
Com essa projeção, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Manieta, convocou uma reunião na última segunda-feira (9), com os gestores dos hospitais: Sírio-Libanês, Albert Einstein, Oswaldo Cruz e Hospital do Coração (HCor), de São Paulo, e Moinhos de Vento, de Porto Alegre.
As cinco instituições convocadas para a reunião integram o Proadi (Programa de Apoio e Desenvolvimento Institucional do SUS). As instituições devem ficar em alerta para auxiliar e resguardar o Sistema Único de Saúde (SUS) no cenário projetado.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: coronavírus Brasil, covid19, epidemia, Luiz Henrique Mandetta, ministério da saúde, surto, sus, Brasil, Coronavírus