Ministério do Turismo cancela cadastro da empresa Hurb

ouça este conteúdo
|
readme
|
**Ministério do Turismo cancela cadastro da empresa Hurb**
O Ministério do Turismo cancelou o registro da Hurb - Hotel Urbano Viagens e Turismo S.A., impossibilitando sua atuação no setor de turismo. A decisão, publicada no Diário Oficial da União, ocorre após denúncias de descumprimento contratual e reclamações administrativas e judiciais de consumidores. A empresa tem 10 dias para recorrer e, por determinação da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), deve detalhar sua situação financeira, os contratos pendentes, os valores devidos e os clientes afetados. Caso não cumpra, está prevista multa de R$ 80 mil por dia.

Cassada e condenada à prisão, Zambelli chora
Segundo a Senacon, a Hurb demonstrou inviabilidade técnica, operacional e financeira e não conseguiu apresentar garantias mínimas durante 12 meses de negociação para um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). “A Senacon não negocia com má-fé, omissão e desrespeito ao consumidor brasileiro”, afirmou o secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, justificando a decisão como necessária para proteger os consumidores.
Em resposta, a Hurb divulgou uma carta pública alegando ter iniciado diálogos com a Senacon há 15 meses, buscando atender viajantes impactados pela pandemia de covid-19. No entanto, a empresa criticou o órgão por ter abandonado as negociações e optado pelo que chamou de “ataques”. A medida reforça os critérios rigorosos para atuação no mercado turístico brasileiro, segundo o Ministério do Turismo.

ASSUNTOS: Brasil