Ministério Público denuncia Marçal por expor pessoas ao perigo em incursão

ouça este conteúdo
|
readme
|
O Ministério Público de São Paulo (MPSP) denunciou, na última sexta-feira (28), o empresário Pablo Marçal (PRTB) por expor pessoas ao perigo durante uma incursão no Pico dos Marins, em São Paulo. Segundo a denúncia, Marçal ignorou as advertências de guias sobre os riscos da trilha, que se agravaram devido a fortes chuvas, neblina e ventos, tornando o ambiente escorregadio e perigoso. O episódio ocorreu como parte de um curso motivacional promovido pelo empresário.
De acordo com o MPSP, Marçal teria desconsiderado os alertas e incentivado os participantes a prosseguir, chamando um dos guias de "covarde". Durante a madrugada, o resgate foi acionado, e algumas pessoas apresentavam sinais de hipotermia e desorientação. A Promotoria destacou que a conduta do empresário colocou em risco a vida dos participantes, configurando crime previsto no artigo 132 do Código Penal.

A caça às bruxas iniciada pelo MPF em 'defesa da democracia'
A denúncia também menciona que Marçal buscava demonstrar a importância de correr riscos para alcançar o sucesso. O empresário já havia sido denunciado anteriormente pela Promotoria de Justiça de Piquete (SP) pelo mesmo caso. A defesa de Marçal ainda não se manifestou sobre as acusações.

ASSUNTOS: Brasil