Compartilhe este texto

Ministério Público denuncia Marçal por expor pessoas ao perigo em incursão

Por Portal Do Holanda

29/03/2025 16h39 — em
Brasil


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
ouça este conteúdo

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) denunciou, na última sexta-feira (28), o empresário Pablo Marçal (PRTB) por expor pessoas ao perigo durante uma incursão no Pico dos Marins, em São Paulo. Segundo a denúncia, Marçal ignorou as advertências de guias sobre os riscos da trilha, que se agravaram devido a fortes chuvas, neblina e ventos, tornando o ambiente escorregadio e perigoso. O episódio ocorreu como parte de um curso motivacional promovido pelo empresário.

De acordo com o MPSP, Marçal teria desconsiderado os alertas e incentivado os participantes a prosseguir, chamando um dos guias de "covarde". Durante a madrugada, o resgate foi acionado, e algumas pessoas apresentavam sinais de hipotermia e desorientação. A Promotoria destacou que a conduta do empresário colocou em risco a vida dos participantes, configurando crime previsto no artigo 132 do Código Penal.

A denúncia também menciona que Marçal buscava demonstrar a importância de correr riscos para alcançar o sucesso. O empresário já havia sido denunciado anteriormente pela Promotoria de Justiça de Piquete (SP) pelo mesmo caso. A defesa de Marçal ainda não se manifestou sobre as acusações.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil