Moraes autoriza viagem de Mauro Cid para São Paulo

ouça este conteúdo
|
readme
|
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, nesta segunda-feira (31), o tenente-coronel Mauro Cid a viajar para São Paulo entre os dias 1º e 7 de abril. A decisão atende ao pedido do militar, que deseja acompanhar a filha em eventos de hipismo, incluindo uma premiação e uma competição no Jockey Club de São Paulo. Moraes destacou que a liberação é provisória e limitada ao período necessário para a viagem.
Cid, réu na denúncia sobre a tentativa de golpe de 2022, foi solto em 2024, mas segue sob medidas cautelares. Entre elas, estão o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de deixar o país e de se comunicar com outros investigados em inquéritos relacionados a joias, falsificação de cartões de vacina e a trama golpista. A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal tem 48 horas para detalhar o monitoramento do militar durante a viagem.

Tarifa da discórdia e ameaça de demissão pelo CDL
O pedido de autorização foi feito na semana passada, com explicações sobre os eventos que a filha de Cid participará. Moraes reforçou que a liberação não altera as restrições impostas ao militar, que permanece sob vigilância rigorosa. A decisão reflete o caráter excepcional e temporário da medida.

ASSUNTOS: Brasil