Moro pede ao STF divulgação na íntegra do vídeo com falas de Bolsonaro em reunião ministerial
O pedido oficial para divulgação na íntegra do vídeo de reunião ministerial foi realizado pela defesa do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, ao ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a solicitação, a defesa de Moro afirma que na reunião não teve o comentário de assuntos referentes a Segredo de Estado ou que possam causar danos diplomáticos ou riscos para a Segurança Nacional.
"Não se desconhece que, de fato, existem manifestações potencialmente ofensivas realizadas por alguns Ministros presentes ao ato e que, se tornadas públicas, podem gerar constrangimento. De todo modo, esta circunstância não é suficiente para salvaguardar o sigilo de declarações que se constituem em ato próprio da Administração Pública, inclusive por não ter sido levado a efeito em ambiente privado", afirmou a defesa de Moro.
A reunião ministerial ocorrida no dia 22 de abril foi citada por Moro em depoimento à Polícia Federal para comprovar a tentativa do presidente Jair Bolsonaro de interferir nas ações da PF.
Veja também
ASSUNTOS: Celso de Mello, Jair Bolsonaro, Policia Federal, reunião ministerial, sergio moro, STF, video reuniao ministerial. supremo, Brasil