Morre segunda criança envenenada após comer ovo de Páscoa no Maranhão

ouça este conteúdo
|
readme
|
Evely Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, morreu nesta terça-feira (22) no Hospital Municipal de Imperatriz (MA), após complicações causadas por um possível envenenamento. A adolescente foi internada no dia 16 de abril, após consumir um ovo de Páscoa recebido como presente. O irmão dela, Luís Fernando, de 7 anos, morreu no mesmo dia após ingerir o mesmo chocolate. A mãe das crianças, Mirian Lira, também intoxicada, segue internada e apresenta evolução positiva.
A Polícia Civil do Maranhão investiga o caso como envenenamento intencional. Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, foi presa no último domingo (20) suspeita de ter enviado o doce contaminado à família. De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por ciúmes e vingança, já que Jordélia não aceitava o relacionamento do ex-marido com Mirian. A suspeita se disfarçou, usou identidade falsa e viajou mais de 380 km até Imperatriz para realizar a entrega.

Projeto de vereador embute preconceito e horror à arte
A polícia reuniu provas como imagens de câmeras de segurança, bilhetes falsos, perucas e restos de chocolate com a suspeita. As amostras do doce foram enviadas para análise pericial, e o resultado deve sair em até 10 dias. Enquanto isso, Jordélia permanece presa na Unidade Prisional de Ressocialização Feminina de São Luís, à disposição da Justiça.
Veja também

ASSUNTOS: Brasil