Compartilhe este texto

MP denuncia assassinos de presos envolvidos em plano para atacar Sergio Moro

Por Portal Do Holanda

02/07/2024 14h07 — em
Brasil


Presos acusados de planejar plano de atacar Moro - Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) denunciou, nesta terça-feira (2), os assassinos dos presos acusados de planejar o sequestro do senador Sérgio Moro (UB-PR), Janeferson Aparecido Mariano Gomes, o Nefo, e Reginaldo Oliveira de Sousa, o Ré. Ambos os presos envolvidos foram mortos degolados no último dia 17, no pavilhão 1 da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau. 

Os assassinos foram Luís Fernando Baron Versalli, 53, o Barão; Ronaldo Arquimedes Marinho, 53, o Saponga; Jaime Paulino de Oliveira, 46, o Japonês, e Elidan Silva Ceu, 45, o Taliban. 

Na denúncia do MP-SP, consta que os assassinos impuseram "sofrimento extremo" às vítimas. Ré foi golpeado 32 vezes com canivete e punhal nas regiões da carótida e no abdômen. Nefo agonizou no pátio ao receber 40 golpes no pescoço, cabeça e abdômen. Ainda segundo o documento, a ordem foi dada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC). 

Os quatro denunciados foram, a princípio, transferidos para a Penitenciária 1 de Avaré (SP), outro forte reduto do PCC no sistema prisional paulista. Eles devem cumprir castigo de até um ano no CRP (Centro de Readaptação Penitenciária) de Presidente Bernardes.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil