MP deve investigar pastor Valdemiro Santiago após venda de semente como cura ao coronavírus
Após o pastor Valdemiro Santiago ter sido acusado por internautas de vender sementes com a promessa de uma falsa cura ao coronavírus, o Procurador Wellington Saraiva pediu ao Ministério Público de São Paulo que denuncie o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, por suposta prática de estelionato.
Segundo o site UOL, em um vídeo publicado no Youtube nesta semana, Valdemiro aparece pedindo o "propósito de R$ 1 mil" pela compra da planta e garante o suposto benefício, além de exibir um suposto exame que comprovaria que uma pessoa teria se curado da covid-19 após usar uma das sementes.
Ainda de acordo com o site, o procurador argumenta que pelo vídeo fica claro a comercialização da semente e por isso, o ato não se encaixa como prática religiosa, além disso, a planta já estava sendo comercializada na página oficial da Igreja Mundial. O MP-SP deve investigar o caso.
Veja também
ASSUNTOS: cura do coronavírus, denúncia estelionato valdemiro santiago, Igreja mundial, propósito, se tu uma benção, semente de feijão, valdemiro santiago, Brasil