Mulher é esfaqueada pelo companheiro e salva pela filha
Uma mulher identificada como Fernanda Rafaela Miguel foi vítima de uma tentativa de feminicídio em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada de sábado (21). Ela foi esfaqueada pelo próprio companheiro, Rafael da Silva, que está foragido. Com a intervenção da filha, a mulher conseguiu ser salva.
Fernanda foi atingida no tórax e no braço e permanece internada. O crime ocorreu na residência do casal e foi presenciado pela filha bebê do casal e por outra filha da vítima, fruto de um relacionamento anterior.
A filha mais velha acordou com os gritos da mãe e interveio, impedindo que o ataque continuasse. "Se não fosse eu estar em casa, ele tinha matado ela. Eu fui para cima e ele saiu correndo", relatou a jovem.
O crime teria sido motivado por ciúmes do companheiro, que não teria gostado de Fernanda ter comprado canecas para presentear uma colega de trabalho. Ele já tinha histórico de agressões.
O caso foi inicialmente registrado como lesão corporal e violência doméstica e familiar, mas o advogado da vítima, Igor Ogar, solicitará a requalificação para tentativa de feminicídio
A filha descreveu a situação como o "pior Natal de todos", expressando a tristeza de passar a data com a mãe hospitalizada em estado grave na UTI.
ASSUNTOS: Brasil