Compartilhe este texto

Nadadores americanos são atacados por brasileiros após possível mentira sobre assalto

Por Portal Do Holanda

17/08/2016 19h07 — em
Esportes



Os nadadores americanos Ryan Lochte e James Feigen estão sentindo a fúria de brasileiros nas redes sociais, após a polêmica em que se envolveram durante a Rio-2016.

Lochte e Feigen, com mais dois outros nadadores, são suspeitos de terem “inventado" um assalto no Rio de Janeiro, ou seja, de possível falsa comunicação de crime. Eles afirmaram que foram assaltados em uma falsa blitz após uma festa na Casa da França, no último sábado, mas conforme as investigações da Polícia Civil, e principalmente um vídeo de câmeras de segurança que os mostram chegando na Vila Olímpica em um horário e com uma atitude que diferente dos depoimentos prestados, a história pode ser falsa. 

Nesta quarta-feira, a Justiça brasileira ordenou a apreensão dos passaportes dos atletas para impedir que eles deixem o país, porém informações da imprensa ainda não confirmadas afirmam que Lochte já teria deixado o Brasil.

Na internet, muitos brasileiros pressionaram a dupla. “Diga a verdade, Ryan! Diga à sua namorada que não houve assalto e que você estava saindo com meninas brasileiras. Ele inventou um assalto que nunca aconteceu. Estou indignado. Babaca”, escreveu uma internauta para Lochte no Facebook. 

“Da próxima vez que você for para uma festa em que se relacione com travestis e quiser encontrar uma desculpa, seja mais criativo. Você disse uma grande mentira que manchou a imagem de um país. Sua ação explica porque você é o número dois. Mentirosos” escreveu outro. “Prisão pra você” pediu um.

As críticas foram escritas por internautas tanto em inglês quanto em português. Em alguns comentários geraram até discussões com americanos.

A Polícia Federal está colaborando com o caso e o depoimento dos outros dois atletas, Gunnar Bentz e Jack Gonger, será ouvido pela PC. Até o momento, eles não foram encontrados na Vila Olímpica. Já James Feigen não pode deixar o Brasil porque teve o passaporte apreendido. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil, esportes, nadadores americanos, polêmica, Rio 2016, ryan lochte, Esportes

+ Esportes