Noiva é denunciada após fala racista: ‘preferimos pessoas brancas’
Uma noiva foi denunciada à polícia acusada de uma fala racista. A celebrante Aline Ferreira abriu um Boletim de Ocorrência após a mulher afirmar que prefere “um time de pessoas brancas” na organização do seu casamento. A situação aconteceu em Piracicaba, em São Paulo.
De acordo com a denúncia, quando Aline atendia a noiva ela indicou o serviço de alguns profissionais, entre eles, o da assessora de eventos Soraia Martins, uma mulher negra. Após uns dias, ela entrou em contato para saber se a mulher havia contratado as indicações, e a resposta surpreendeu.
A noiva afirmou sua preferência por pessoas brancas. “Chamei suas indicações sim. Só não chamei a Soraia, porque estamos preferindo um time de pessoas brancas. Não me leve a mal”, disse a mulher em uma mensagem no whatsapp.
Aline respondeu que não tolera racismo e que iria romper com o contrato. “[...] aqui eu prezo muito a liberdade e igualdade. Principalmente eu, sendo mãe e esposa de negro”, disse a celebrante.
A celebrante cancelou o contrato e devolveu o valor que a mulher havia pago. Posteriormente, a noiva abriu um processo contra a celebrante por quebra de contrato. A mulher exige o pagamento da multa prevista no contrato.
ASSUNTOS: Brasil