Compartilhe este texto

Operação mira grupo suspeito de fraudar máquinas de bichinhos de pelúcia

Por Portal Do Holanda

28/08/2024 9h51 — em
Brasil


Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciou hoje (28) a 2ª fase da Operação Mãos Leves, que mira um grupo suspeito de fraudar máquinas de bichinhos de pelúcia para dificultar que as vítimas ganhem o brinde.

De acordo com o G1, 19 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos. Um dos locais foi um galpão, sede da Black Entertainment.

Como funcionava o 'golpe da garra fraca'? A quadrilha instalava em cada equipamento um contador de jogadas que interferia na corrente elétrica que alimentava a garra usada para pegar as pelúcias.

O cliente acreditava que tinha controle sobre a garra, mas, na verdade, segundo as investigações, após um determinado número de jogadas, o contador liberava a garra para pegar o brinde. Até esse momento, os usuários continuavam jogando e perdendo dinheiro.

A investigação começou após denúncias de que as empresas usavam bonecos falsificados nas máquinas em diversos shoppings da Grande Rio.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil