.
Siga o Portal do Holanda

Brasil

Paciente de diabetes e doença cardíaca é maior alvo do coronavírus

Publicado

em

Globo cria sua 'polícia' para patrulhar redes sociais


Os maiores alvos do novo coronavírus no Brasil são as pessoas que tenham diabetes ou que sofram de algum problema cardíaco. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira, 26, durante divulgação do quadro nacional sobre o avanço da covid-19 no País. Foram registrados até hoje 77 mortes e 2.915 pessoas contaminadas em todo o País. A letalidade verificada no país está em 2,7%.

Ao analisar o quadro de saúde das pessoas que estão em situação grave (391 casos) e aquelas que morreram (59 no momento dessa avaliação), o governo concluiu mais de 120 pessoas em situação de risco sofrem de cardiopatia. Cerca de 80 delas têm diabetes. Entre os óbitos, mais de 30 tinham problemas do coração e quase 20, de diabetes.

Se observada as idades das pessoas contaminadas em estado grave, o maior grupo de risco até o momento está concentrado entre 60 e 79 anos. De um total de 391 casos graves avaliados, cerca de 80 pessoas tinham entre 60 e 69 anos e outras 70 pessoas, entre 70 e 79 anos. Há alto registro, porém, de pessoas contaminadas com idade entre 30 e 49 anos, que somam cerca de 110 casos.

No quadro de vítimas fatais, porém, o perfil dos óbitos mostra uma concentração entre idosos. Entre os 59 casos avaliados até o dia 26 de março, quase 40 são de pessoas com idade entre 70 e 89 anos.

"Os dados mostram que as maiores vítimas são os idosos, mas também qualquer pessoa que tenha cardiopatia ou diabetes", disse o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira.

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.