Padilha vacina lideres indígenas para mostrar segurança do imunizante

ouça este conteúdo
|
readme
|
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participou nesta quarta-feira (9) do Acampamento Terra Livre, maior mobilização indígena do país, para promover a imunização contra a gripe. Durante o evento, Padilha vacinou lideranças indígenas e representantes do governo federal, reforçando a importância da vacinação como medida de proteção à diversidade cultural e à saúde das comunidades indígenas.
A ação integra a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, que já começou em outras regiões do país e tem início previsto na Região Norte no segundo semestre, durante o inverno amazônico. O ministro também anunciou o Mês da Vacinação dos Povos Indígenas, programado para 25 de abril, com ações intensificadas em territórios indígenas, inclusive os de difícil acesso, com apoio logístico e da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).

Lula defende Janja, mas expõe um País com cidadãos de segunda classe
Padilha ressaltou desafios como o combate às fake news, que impactam negativamente a adesão à vacinação, e a logística complexa para atender as comunidades indígenas. Ele reafirmou o compromisso do Ministério da Saúde em garantir vacinas e acesso a cuidados, assegurando que todos os Distritos Sanitários Especiais Indígenas estão preparados com médicos para as campanhas públicas.

ASSUNTOS: Brasil