Padrasto é preso suspeito do envenenamento de família no Piauí; 4 morreram
A polícia do Piauí prendeu na manhã desta quarta-feira (8), Francisco de Assis Pereira da Costa, 53, suspeito de envenenar a própria família durante a ceia de Réveillon, na cidade de Parnaíba, no último dia 31 de dezembro.
Segundo a polícia, Francisco é padrasto de uma das vítimas, Francisca Maria da Silva, 32, que morreu nesta terça-feira (7), em decorrência do veneno. Ele também ingeriu a comida contaminada e chegou a ser internado, mas recebeu alta pouco depois.
A polícia ainda investiga a motivação do crime, mas já confirmou que a família foi envenenada com terbufós, um inseticida de uso proibido no Brasil. Os peritos concluíram ainda que a substância foi administrada em um arroz utilizado para fazer o baião consumido pela família.
Além de Francisca, o irmão da mulher, Manoel Leandro da Silva, 18, e os filhos da mulher Igno Davi da Silva, de 1 ano e 8 meses, e Lauane da Silva, 3, também morreram.
Outra filha de Francisca, uma menina de quatro anos, segue internada.
Uma vizinha da família, 32, e o filho dela, 11, também foram internados, mas sobreviveram e já estão em casa. A polícia vai falar sobre a prisão de Francisco e mais detalhes do caso ainda na manhã de hoje.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil