Para garantir imunização no Brasil, Fiocruz vai comprar vacinas da Índia
Para garantir que a vacinação contra a Covid-19 no Brasil, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz anunciou neste domingo (3) que irá comprar vacinas do Instituto Serum, da Índia, com a tecnologia da AstraZeneca e Universidade de Oxford.
Conforme a Fiocruz, a previsão para o pedido de registro da vacina é para 15 de janeiro, e os primeiros lotes dos materiais para produção do imunizante devem chegar em janeiro ao Brasil. Com isso, o primeiro lote com 1 milhão de doses deve ser entregue entre os dias 8 e 12 de fevereiro.
A pedido da Fiocruz, a Anvisa aprovou no sábado (2) a importação de 2 milhões de doses.
"O nosso registro já está sendo submetido com a perspectiva de entrega final de documentos até a data de meados de janeiro, de 15 de janeiro", anunciou Nísia Trindade, presidente da Fiocruz, no último dia 30.
Vacinação no Brasil
Neste domingo (3), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que o Ministério da Saúde iria divulgar na segunda-feira (4) o calendário de vacinação aos brasileiros, e que a imunização já começaria em janeiro. A informação repassada por Paes foi desmentida pelo ministro Eduardo Pazzuelo, e o Governo Federal segue sem data para iniciar a vacinação.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil