Pazuello diz que vacinas começam a ser distribuídas amanhã aos estados
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse em entrevista coletiva neste domingo (17), que o governo começa a partir de segunda-feira (18), às 7h, a distribuição de vacinas contra a Covid-19 para todos os estados.
"Está dado o primeiro passo para o início da maior campanha de vacinação do mundo contra o coronavírus… Poderíamos num ato simbólico ou numa jogada de marketing iniciar a primeira dose em uma pessoa, mas em respeito a todos os governadores, prefeitos e todos os brasileiros, o Ministério da Saúde não fará isso", disse o ministro, em uma espécie de ataque ao governador de São Paulo, João Doria.
Eduardo Pazuello informou ainda que as 6 milhões de doses do Butantan serão distribuídas proporcionalmente aos estados. "Qualquer movimento fora desta linha está em desacordo com a lei".
O uso emergencial das vacinas Coronavac e de Oxford, foi autorizado por unanimidade pela Anvisa neste domingo (17). A enfermeira Monica Calazans foi a primeira brasileira em território nacional a ser vacinada.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil