Compartilhe este texto

Pedido de Temer será julgado só após conclusão de perícia, diz Cármen Lúcia

Por Agência O Globo

22/05/2017 14h05 — em
Brasil



BRASÍLIA - A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, informou que o julgamento do recurso do presidente Michel Temer que pede a suspensão do inquérito aberto contra ele só será levado ao plenário da corte após conclusão da perícia. A gravação feita pelo empresário Joesley Batista foi enviada ao Instituto Nacional de Criminalística (INC). A defesa de Temer alega que a gravação tem edições e pediu o trancamento da apuração.

No despacho, Cármen Lúcia informou ainda que, após conclusão da perícia, o Ministério Público Federal e a defesa de Temer terão 24 horas para se manifestar. A presidente do STF vai aguardar, então, o comunicado do relator do caso, o ministro Edson Fachin para definir a data em que o pedido de Temer será julgado no plenário do tribunal. A previsão inicial era de que o caso seria apreciado na próxima quarta-feira. Agora o julgamento dependerá da conclusão da perícia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil