Compartilhe este texto

Pesquisa brasileira apresenta primeiro medicamento que pode ser capaz de eliminar HIV

Por Portal Do Holanda

07/07/2020 13h19 — em
Brasil


Foto: Divulgação Unifesp

Pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) apresentaram nesta terça-feira (7) o estudo que mostra a remissão do HIV em um paciente que tomou o coquetel novo contra a doença há 2 anos.

Segundo a agência Reuters, o homem de 34 anos foi diagnosticado com HIV em 2012 e foi tratado com terapia antirretroviral reforçada com outras substâncias e adição de um medicamento chamado nicotinamida.

O tratamento foi interrompido após 1 ano e depois de 11 meses sem o coquetel, o homem continua sem detectar a doença nas células e no exame de anticorpos.

Apesar do resultado promissor, o médico do Instituto de Saúde da Itália, Andrea Savarino, que liderou o teste, disse que outros pacientes soropositivos também foram tratados com o coquetel, mas não tiveram os mesmos resultados positivos.

A esperança pela cura do HIV cresceu nos últimos anos após dois casos de remissão da doença. Nos dois casos, os pacientes foram tratados com transplantes de medula considerados altamente arriscados.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cura da Aids, cura HIV, pesquisa brasileira, pesquisa Unifesp, remédio HIV, Brasil

+ Brasil