Compartilhe este texto

PGR denuncia Nikolas Ferreira por chamar presidente Lula de ‘ladrão’

Por Portal Do Holanda

26/07/2024 20h54 — em
Brasil


Nikolas e Lula /Foto: Karoline Barreto/CMBH e Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou, nesta sexta-feira (26), uma denúncia contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), após ele chamar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “ladrão”. 

O pedido foi apresentado ao Supremo Tribunal Federal (STF). O caso aconteceu durante um discurso do parlamentar na Cúpula Transatlântica, evento realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em novembro de 2023, momento em que Nikolas chamou o presidente de “ladrão”. 

De acordo com o Ministério Público, Nikolas disse: “[...] e isso se encaixa perfeitamente com Greta e Leonardo Di Caprio, por exemplo, que apoiaram o nosso presidente socialista, chamado Lula, um ladrão que deveria estar na prisão”. 

O vice-procurador-geral da República Hindeburgo Chateaubriand Filho, pediu a designação de uma audiência para que seja oferecida a Nikolas uma transação penal. Se não houver acordo, a procuradoria pede o processamento da ação penal contra o deputado bolsonarista. 

Segundo a PGR, o parlamentar ofendeu a honra do presidente. "A despeito das repercussões do fato, as postagens permanecem disponíveis para visualização de terceiros, perpetuando-se, assim, a ofensa à honra da vítima", afirmou Hindeburgo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil