Prazo para trocar antena parabólica encerra em agosto: saiba como garantir sinal digital

ouça este conteúdo
|
readme
|
O prazo final para substituir as antigas antenas parabólicas tradicionais por modelos digitais é até agosto. Quem utiliza o modelo antigo precisa fazer a troca para continuar recebendo os sinais de TV aberta.
A Anatel estabeleceu a medida para viabilizar a implementação do 5G no Brasil, que opera na mesma faixa de frequência (Banda C) utilizada pelos sinais de TV aberta transmitidos para as antenas parabólicas tradicionais. Isso significa que manter os modelos antigos pode causar interferências durante a transmissão.

Você é vítima, mas vai pagar a conta
As antenas parabólicas digitais operam em uma faixa de frequência diferente, livre de interferências.
Para quem precisa fazer a troca, há opções gratuitas, através de programas do governo federal para famílias inscritas. Os kits com antena digital, receptor de sinal e cabos podem ser adquiridos pela internet ou em lojas físicas especializadas.
Antenas externas como a "espinha de peixe" e as antenas internas já possuem sinal digital e não necessitam de substituição. O sinal de TV aberta continuará sendo gratuito.
Quem quiser mais informações sobre como fazer a mudança pode acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar para o 0800-729-2404.

ASSUNTOS: Brasil