Compartilhe este texto

Prefeito, servidores públicos e empresários são presos na Operação Caronte

Por Portal Do Holanda

03/09/2024 10h18 — em
Brasil


Clésio Salvaro - Foto: Divulgação

O prefeito de Criciúma Clésio Salvaro, do PSD, foi preso durante a Operação Caronte, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e do Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) de Santa Catarina.

Clésio é suspeito de envolvimento em um esquema ilícito de concessão de serviço funerário de Criciúma. Além dele, outras nove pessoas também foram detidas em diferentes cidades do estado. Entre os presos estão políticos, servidores públicos e empresários.

Esta é a segunda fase da operação que iniciou em 5 de agosto e já havia prendido outras sete pessoas. As investigações estão em curso desde 2022.

O Gaeco não detalhou as acusações contra o prefeito, mas informou que apura a existência de uma organização criminosa que atua na prestação de serviços funerários por meio de fraudes licitatórias.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil