Presidente do PT diz que Gusttavo Lima mente para impulsionar candidatura
A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, comentou sobre o anúncio do cantor Gusttavo Lima, que pretende se candidatar à Presidência da República. Em entrevista à colunista Bela Megale, do O Globo, a deputada federal afirmou que, embora o artista tenha o direito de concorrer, ele estaria utilizando informações enganosas para promover sua candidatura.
Gleisi destacou que o problema não reside na candidatura de Gusttavo Lima, mas nas declarações que ele faz para impulsioná-la. "O agro paga muito imposto", disse ela, citando a fala do cantor, e contestou essa afirmação ao ressaltar que o agronegócio é um dos setores mais subsidiados da economia brasileira, com uma carga tributária que representa cerca de 5% do PIB.
O cantor, ao lançar sua candidatura, declarou que "o setor do agronegócio não aguenta mais pagar impostos e não ter benfeitorias para investir em seus próprios negócios". A declaração gerou repercussão e críticas por parte de lideranças políticas, como Gleisi, que defendem uma análise mais crítica sobre a realidade do setor.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil, Famosos & TV