Compartilhe este texto

Presos envolvidos no massacre de Altamira são transferidos de presídio

Por Portal Do Holanda

04/08/2019 7h06 — em
Brasil



Encerrou nesse sábado (3), a transferências dos presos que participaram do assassinato de 58 detentos rivais no presídio de Altamira, no interior do Pará.

Os últimos 10 envolvidos, foram redistribuídos na tarde de ontem, para vários presídios localizados na Zona Metropolitana de Belém. No total, 46 internos foram retirados de Altamira após o massacre.

Os líderes da rebelião foram transferidos para presídios de segurança máxima fora do estado, já o restante foi realocado em outras unidades prisionais do Pará.

O massacre histórico ocorrido na última segunda-feira (29), é resultado de uma rivalidade extrema entre duas facções que disputam o tráfico na região: a Comando Classe A (CCA) e o Comando Vermelho (CV).

Na ocasião, integrantes do CCA queimaram vivos 41 detentos do CV e decapitaram outros 16. O número de mortos subiu para 62 com a morte de quatro presos dentro de um veículo oficial que fazia a transferência deles para outra prisão.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: detentos mortos, massacre em Altamira, pará, Brasil

+ Brasil