Profissionais da saúde serão os primeiros a testarem vacina contra o coronavírus no Brasil
Funcionários da área da saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19, serão os primeiros a participarem dos testes da vacina da contra o novo coronavírus. A vacina foi desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido e está sendo testada pela primeira vez fora do país.
Segundo a infectologista, Lili Weckx, que lidera a fase de testes no país, a princípio serão testadas duas mil pessoas deste grupo, mas o estudo deve ser aberto para outras em breve.
Lili explica que o público-alvo será comporto por brasileiros com idade entre 18 e 55 anos que estão expostos com mais frequência ao vírus.
De início, todos realizarão exames para saber se já foram infectados, mas apenas aqueles que não tiveram a doença avançarão para receber a dose da vacina.
Logo depois, eles ficarão sob monitoramento da equipe médica, que deve avaliaríamos como eficácia, efeitos colaterais e outros.
O cadastro de voluntários para o processo ainda não foi liberado, mas os interessados em participar podem entrar em contato com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e deixar nome, telefone e endereço. Assim que o estudo foi ampliado, uma nova seleção de voluntários deverá ser feita.
Veja também
ASSUNTOS: COVID-19, testes brasileiros, testes vacina coronavírus, testes vacina covid-19, Brasil