Compartilhe este texto

Projeto determina que mulher seja informada pessoalmente quando agressor for solto

Por Portal Do Holanda

18/01/2020 22h36 — em
Brasil


Foto: Reprodução / Pixabay

Um Projeto de lei determina que a mulher vítima de violência doméstica ou familiar deverá ser informada, prévia e pessoalmente, sobre o cumprimento ou a extinção da pena do agressor, a concessão de qualquer benefício e a progressão de regime de cumprimento da pena.

De acordo com a Agência Câmara, o texto 5872/19, altera a Lei Maria da Penha. Autor do projeto, o deputado David, afirma que a lei já prevê a necessidade de notificação da ofendida, mas não detalha o modo como deve ser feita e limita-se ao ingresso e saída do agressor da prisão.

“A notificação prévia e pessoal, principalmente quanto à concessão de liberdade provisória, ao cumprimento ou à extinção da pena, ou ainda à concessão de qualquer benefício ou progressão de regime é um instrumento capaz de dar às vítimas uma maior segurança, assim, será possível atuar devidamente na prevenção dos crimes, em vez de somente agir nas suas consequências”, finalizou Soares.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: justoça, medida protetiva, Brasil

+ Brasil