PUC-Campinas e INDT inauguram laboratório de Cibersegurança
Um novo Laboratório de Cibersegurança (SOC - Centro de Operações de Segurança) foi inaugurado nesta segunda-feira (19) pela PUC-Campinas, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT). O propósito é formar e capacitar profissionais na área de segurança digital.
O lançamento foi realizado em um evento presencial no Campus I da Universidade, no espaço MESCLA, em São Paulo.
Segundo a Diretora de Inovação e Transformação Digital do INDT, Luana Lobão, o principal objetivo do Laboratório de Segurança Cibernética da PUC-Campinas é dar suporte aos projetos educacionais da universidade e do INDT.
O Laboratório SOC da PUC-Campinas será um centro de monitoramento digital para estudo e desenvolvimento de novas metodologias de combate a ciberataques, fortalecendo a formação de profissionais e ampliando as capacidades da instituição na área de cibersegurança.
Entre as ações da colaboração será a criação de uma trilha de formação em cibersegurança, com cursos online, sessões presenciais e uma residência acadêmica e profissional, permitindo que os alunos vivenciem o cotidiano de um SOC (Centro de Operações de Segurança), o que contribuirá para uma formação sólida e pesquisa na área.
ASSUNTOS: Brasil