Radialista alvo do 8/1 quebra tornozeleira e xinga Moraes: 'Você é safado'; vídeo
O radialista Roque Saldanha, bolsonarista e participante dos ataques do 8 de janeiro, teve a prisão preventiva decretada após publicar um vídeo em que quebra sua tornozeleira eletrônica e faz ameaças ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Saldanha, que já descumpria medidas cautelares desde 2023, desafiou o magistrado com xingamentos e alegações falsas, acusando Moraes de vender sentenças judiciais.
Além de violar as condições de sua prisão domiciliar, como ultrapassar os limites territoriais e deixar a tornozeleira sem bateria, o bolsonarista usou linguagem agressiva, se dizendo parte da "bancada da bala" e incitando manifestações violentas contra o STF e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Saldanha já havia sido preso durante a Operação Lesa Pátria, mas estava sob monitoramento eletrônico desde então. Com o novo vídeo, ele é agora considerado foragido e pode enfrentar acusações de desobediência e ameaças. A Polícia Federal foi acionada para localizá-lo e cumprir o mandado de prisão.
Veja também

ASSUNTOS: Brasil