Compartilhe este texto

Raquel Dodge estuda apresentar recurso contra decisão que pode livrar Lula da prisão

Por Portal Do Holanda

19/12/2018 13h40 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Após a decisão monocrática do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) de liberar presos condenados em 2ª instância emitida nesta quarta-feira (19), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge anunciou que já estuda entrar com recurso contra o entendimento do ministro. Segundo comunicado da procuradora-geral, a Constituição Federal garante a efetividade do cumprimento da pena após decisão de cortes superiores. 

Veja na íntegra a nota de Raquel Dodge:

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, recebeu há pouco a notícia da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio, que determinou a soltura de todos os presos detidos em razão de condenações confirmadas em segunda instância. Embora ainda não tenha sido intimada da decisão, a procuradora-geral já analisa, juntamente com a equipe, as medidas judiciais cabíveis. A procuradora-geral destaca que o início do cumprimento da pena após decisões de cortes recursais é compatível com a Constituição Federal, além de garantir efetividade ao Direito Penal e contribuir para o fim da impunidade e para assegurar a credibilidade das instituições, conforme já sustentou no STF. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: lula, marco aurélio, raquel dodge, Brasil

+ Brasil