Compartilhe este texto

Reunião com Lewandowski é interrompida por bate-boca entre deputados; vídeo

Por Portal Do Holanda

29/04/2025 13h03 — em
Brasil


ouça este conteúdo

Uma reunião da Comissão de Segurança Pública da Câmara, realizada nesta terça-feira (29), terminou em confusão após bate-boca entre parlamentares da base do governo e da oposição. O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, participava do encontro para falar sobre as ações da pasta na área de segurança pública.

A tensão começou quando o deputado Gilvan da Federal (PL-ES) fez críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem chamou de "descondenado". Ele também afirmou que o Brasil estaria "importando corrupto", referindo-se à concessão de asilo à ex-primeira-dama do Peru Nadine Heredia, condenada por lavagem de dinheiro.

Em resposta, o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) reagiu e classificou Gilvan como "desqualificado", relembrando que o parlamentar bolsonarista havia dito anteriormente que desejava a morte de Lula. A troca de acusações inflamou os ânimos e os dois deputados se levantaram, partindo um na direção do outro.

Colegas da comissão precisaram intervir para conter os parlamentares, e o presidente do colegiado, deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP), acionou a Polícia Legislativa para evitar uma agressão física. A reunião foi retomada após o tumulto ser contido.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil