Compartilhe este texto

Ronnie Lessa, acusado de matar Marielle Franco, é suspeito de outros 4 homicídios

Por Portal Do Holanda

01/07/2021 9h59 — em
Brasil


Ronnie Lessa é acusado de matar Marielle e o motorista dela - Foto: Reprodução TV Globo

A Polícia do Rio de Janeiro encontrou pistas que podem ligar o sargento reformado da PM Ronnie Lessa, a outros dois homicídios além das mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes.

Na casa dele os investigadores encontraram o depoimento do filho de uma das vítimas com um bilhete que dizia: “Periquito mandou sarquear”, que no jargão policial significa “levantar a ficha”. 

A ordem teria sido dada por Djacir Alves de Lima, conhecido como “Periquito”, que teria assumido a vice-presidência da Associação de Vendedores do Mercado Popular da Rua Uruguaiana no lugar de Alexandre Farias Pereira, assassinado a tiros em 2007. 

De acordo com a polícia, Djacir e a Alexandre disputavam o controle da associação que cobrava uma taxa dos camelôs para permitir a venda de produtos piratas no mercado. O esquema rendia cerca de R $150 mil mensais.

Além de Alexandre, outras três pessoas teriam sido mortas por Lessa, mas os crimes nunca tiveram solução e foram arquivados. Com a nova pista achada pela PC do Rio, os inquéritos podem ser reabertos.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil