Saúde pede incorporação de vacina contra o herpes-zóster ao SUS

ouça este conteúdo
|
readme
|
O Ministério da Saúde solicitou à Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) a inclusão da vacina contra herpes-zóster no Sistema Único de Saúde (SUS). Em nota, a pasta destacou que aguarda avaliação técnica sobre a viabilidade da medida, que requer etapas como análise científica, avaliação de viabilidade e pactuação entre União, estados e municípios.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, reforçou, em vídeo divulgado nas redes sociais, que a iniciativa é uma prioridade da pasta. Segundo ele, a vacina contra herpes-zóster é de qualidade, mas o acesso ainda é limitado. Padilha enfatizou o compromisso do ministério em facilitar a distribuição do imunizante por meio de campanhas de vacinação.

O fim da exigência do diploma de jornalista produziu a bagunça atual
Causada pelo vírus varicela-zóster, a herpes-zóster, também conhecida como cobreiro, é uma doença que se manifesta na pele. O vírus pode permanecer adormecido e ser reativado em adultos ou indivíduos com imunidade comprometida, resultando em sintomas como dores nevrálgicas, febre e lesões cutâneas, além de possíveis complicações graves.

ASSUNTOS: Brasil