Servidores da prefeitura são investigados por filmar mulheres com câmera de segurança

ouça este conteúdo
|
readme
|
Servidores da Prefeitura de Guaratuba, no litoral do Paraná, direcionavam as câmeras de monitoramento da cidade e aproximavam as imagens para ver mulheres na praia, segundo o município.
Segundo o G1 Paraná, a prefeitura contou que os servidores foram flagrados por outros funcionários do setor de monitoramento, que buscaram arquivos das câmeras para tentar localizar um adolescente que havia desaparecido depois de entrar no mar.

Anúncio de pré-candidatura de Omar Aziz antecipa debate e mobiliza partidos
O menino desaparecido foi encontrado morto, em Matinhos, também no litoral do estado. Nenhuma imagem dele em Guaratuba, onde desapareceu, foi registrada.
A Procuradoria Municipal de Guaratuba informou que vai pedir investigação do caso.
Os vídeos gravados pelos servidores com os equipamentos mostram movimentos de câmera usados para flagrar imagens íntimas das frequentadoras da praia.
Atualmente, conforme o município, 20 servidores são responsáveis pelo manuseio e acompanhamento das câmeras em Guaratuba.
As imagens foram feitas por pelo menos 10 câmeras que fazem o monitoramento da Praia Central e outros três pontos turísticos da cidade.
Wellington Bruno Kluger Moreira, de 13 anos, desapareceu em Guaratuba, no dia 16 de novembro. Depois de dois dias desaparecido, o adolescente foi encontrado morto no mar, em Matinhos, também no litoral.
Os servidores que denunciaram o uso incorreto das câmeras afirmaram que as imagens do adolescente, que deveriam ter sido feitas, não foram registradas.
Segundo familiares, o rapaz estava na praia, com a irmã e o cunhado, quando saiu para comprar um sorvete e não voltou. O último lugar em que o adolescente tinha sido visto foi nas escadarias do Morro do Cristo, um tradicional ponto de Guaratuba.

ASSUNTOS: Brasil