Sete adolescentes suspeitos de estupro coletivo contra uma menina de 13 anos são apreendidos

A Polícia Civil apreendeu sete adolescentes suspeitos de participação em um estupro coletivo contra uma menina de 13 anos, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Segundo informações policiais, o estupro coletivo aconteceu em setembro deste ano, e as apreensões ocorreram na última quinta e sexta-feira (21 e 22).
Alguns dos menores registraram o abuso por meio de câmeras de celular e divulgaram nas redes sociais, segundo investigações.
Entre os envolvidos, um adolescente tem 14 anos, dois têm 15, três têm 16 e um tem 17.
A ordem de apreensão foi determinada pela Justiça da Infância e Juventude e executada pelas polícias especializadas em atendimento à mulher e à criança e ao adolescente. Todos os jovens foram encaminhados para a Unidade de Internação Provisória Sul (Unip Sul), administrada pelo Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).
De acordo com a corporação, mesmo com alegações de que a vítima manteve relação sexual com os adolescentes com consentimento, o Art. 217-A do Código Penal determina que qualquer tipo de relação sexual com pessoa menor de 14 anos, de forma consentida ou não, é crime e justifica a aplicação da Lei Penal.
Veja também

ASSUNTOS: Brasil