Compartilhe este texto

'Só queria que aquilo parasse', diz Anielle após confirmar denúncia contra Silvio Almeida

Por Portal Do Holanda

04/10/2024 13h28 — em
Brasil


Foto: Divulgação

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, falou em público, pela primeira vez, sobre as acusações de assédio contra o ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. Segundo Anielle, as importunações começaram durante a transição de governo, em dezembro de 2022, e aumentaram ao longo dos meses. 

Em entrevista à revista Veja, publicada nesta sexta-feira (4), a ministra confirma ter sido vítima. Ela relatou que, inicialmente, se sentiu “paralisada” e hesitou em denunciar, preocupada com julgamentos e descrédito. “Fiquei sem dormir várias noites”, contou, explicando que preferia não expor sua vida a mais violência. Anielle enfatizou que nenhuma vítima tem a obrigação de se manifestar quando pressionada.

“Ninguém se sente à vontade ficando em silêncio em uma situação assim. Mas eu não queria a minha vida exposta e atravessada mais uma vez pela violência. Só queria que aquilo parasse de acontecer”, disse.

No contexto do escândalo, a ministra destacou a criação de um programa de prevenção e combate ao assédio na administração pública. Ela também elogiou a primeira-dama, Rosângela da Silva, que demonstrou solidariedade ao publicar uma foto com Anielle após as denúncias.

Anielle prestou depoimento à Polícia Federal (PF) na quarta-feira (2), detalhando suas acusações contra Almeida, que foi demitido no dia 6 de setembro após a ONG MeToo Brasil divulgar as denúncias. Silvio Almeida nega as acusações e afirma ser alvo de perseguição. A investigação segue sob sigilo no Supremo Tribunal Federal (STF).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil