Compartilhe este texto

Starlink cumpre decisão do STF e bloqueia acesso ao X no Brasil

Por Portal Do Holanda

05/09/2024 10h24 — em
Brasil


Foto: Reprodução/Freepik

A Starlink, de Elon Musk, completou o bloqueou da rede social X no Brasil, atendendo a uma ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). Inicialmente, a empresa havia informado à Anatel que não cumpriria a decisão, mas voltou atrás e bloqueou o acesso dos usuários brasileiros à plataforma na noite de terça-feira (3) mesmo. A informação foi confirmada apenas nesta quinta (5). 

A demora para avisar sobre o bloqueio chegou a chamar atenção do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que criticou a postura da Starlink e de Elon Musk, reafirmando a soberania e a legalidade brasileiras.

A Starlink chamou a decisão do ministro Alexandre de Moraes de "ilegal", mas anunciou que buscará o desbloqueio de seus ativos no STF. Em comunicado, a empresa afirmou que está tomando medidas legais para contestar a decisão e recuperar seus bens no Brasil.

A suspensão do X e o bloqueio das contas da Starlink foram determinados por Moraes devido a multas acumuladas pela rede social, que totalizam R$ 18,3 milhões por descumprimento de ordens judiciais.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil