STF intima Bolsonaro em hospital após live para vender capacete

O Supremo Tribunal Federal (STF) intimou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quarta-feira (23), no hospital DF Star, em Brasília, onde está internado. A intimação marca o início da ação penal que o acusa de tentativa de golpe de Estado. Segundo o STF, a decisão foi tomada após Bolsonaro participar de uma live com seus filhos, demonstrando condições para ser citado.
Durante a transmissão ao vivo, realizada diretamente do hospital, Bolsonaro promoveu um capacete com frases publicitárias enquanto seu filho Flávio Bolsonaro pediu orações. O ex-presidente está internado há dez dias na UTI, tratando complicações relacionadas à facada sofrida em 2018. Apesar de apresentar evolução clínica, ele segue em jejum e sem previsão de alta.

Projeto de vereador embute preconceito e horror à arte
Bolsonaro e aliados são réus por crimes como organização criminosa armada e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. A denúncia foi aceita pela Primeira Turma do STF em março, e o caso agora avança com a intimação de todos os envolvidos. A defesa do ex-presidente ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

ASSUNTOS: Brasil