Compartilhe este texto

STF mantém prisões preventivas de Domingos Brazão e Rivaldo Barbosa

Por Portal Do Holanda

24/04/2025 17h26 — em
Brasil


Foto: Reprodução e Fernando Frazão/Agência Brasil
Foto: Reprodução e Fernando Frazão/Agência Brasil
ouça este conteúdo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu manter as prisões de Domingos Brazão e do delegado Rivaldo Barbosa, réus pelos assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes. 

No inícios do mês, após um pedido da defesa, o STF autorizou a prisão domiciliar para o irmão de Domingos, o deputado Chiquinho Brazão, devido ao seu estado de saúde. Os irmãos são réus pelo crime de homicídio qualificado e por tentativa de homicídio.

Domingos e Rivaldo estão presos desde março de 2024. Na denúncia da PGR apresentada ao Supremo, Domingos e Chiquinho são apontados como os mandantes do crime devido à atuação de Marielle e do partido PSOL, que buscava desmantelar um esquema de loteamento de terra em áreas de milícias no Rio de Janeiro. 

Em delação premiada, o ex-PM do RJ Ronnie Lessa, apontado como autor dos disparos que mataram as vítimas, apontou Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio, como um dos envolvidos no crime, pois tentou acobertar o caso.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil