Compartilhe este texto

Suspeita de envenenar ovo de Páscoa usou crachá falso em hotel e alegou ser 'trans'

Por Portal Do Holanda

19/04/2025 10h58 — em
Brasil


Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil
ouça este conteúdo

Jordélia Pereira Barbosa, 35, presa por envenenar a família do ex-companheiro causando a morte de uma criança de sete anos, no Maranhão, usou documentos falsos para ficar em um hotel e alegou ser uma mulher trans. 

De acordo com a polícia, a mulher viajou de Santa Inês, no Vale do Pindaré, para Imperatriz, no sudoeste do estado, em um ônibus interestadual. Ela ficou hospedada em um hotel onde apresentou um crachá falso de uma suposta empresa de gastronomia. No local, ela deu a desculpa de que não poderia apresentar o documento por ainda estar passando pelo processo de renovação como mulher trans. 

Na cidade, horas antes do crime, a mulher forjou um serviço de degustação de trufas de chocolate, em um local próximo ao trabalho de Mirian Lira, uma das vítimas. Jordélia chegou a escrever diversos bilhetes com a avaliação falsa de pessoas que teriam provado o chocolate. 

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Em seguida, na quarta-feira (16), a mulher chamou um motoboy e enviou um ovo de Páscoa para Mirian Lira com um bilhete “Com amor, para Mirian Lirian. Feliz Páscoa”. A suspeita chegou a ligar para a vítima para confirmar se a entrega havia chegado. 

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Mirian e seus dois filhos, uma adolescente de 13 e um menino de 7 anos, comeram o chocolate entregue. O mais novo foi o primeiro a passar mal e morreu após ser intubado em um hospital. Já as outras duas vítimas seguem internadas em estado grave. 

 Foto: Reprodução

Foto: Reprodução
A causa da morte está sendo investigada, e exames devem determinar qual substância foi adicionada no chocolate.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil