Suspeito de matar prefeito em Santa Catarina morre após 1 semana internado
Morreu nesta quarta-feira (15) o homem apontado como o autor dos dois tiros que mataram o prefeito de Imbuia, no Vale do Itajaí, João Schwambach (MDB), de 59 anos. José Cardoso, de 76 anos, estava internado desde o dia do crime, 8 de janeiro. Conforme as investigações, ele tentou cometer suicídio após o assassinato.
Segundo um site de notícias do Globo, com a morte de Cardoso, que tinha sido autuado por homicídio qualificado ( (motivo torpe e pouca chance de defesa para a vítima) e estava com a prisão preventiva decretada, as investigações estão encerradas, informou a Polícia Civil, não sendo possível afirmar o motivo do crime. "O real motivo só autor e vítima sabiam", disse o delegado Fernando Padilha Figueiredo.
Schwambach (MDB) foi assassinado nas proximidades da prefeitura municipal, quando saía do prédio e ia para o próprio carro, no estacionamento. O criminoso estava num veículo ao lado e chamou o prefeito para perto do automóvel, atirando em seguida. Câmeras de segurança registraram o crime.
Na casa de Cardoso foi apreendida ainda a arma, sem registro, que teria sido usada no crime.
Veja também
ASSUNTOS: morto a tiros, prefeito morto, suspeito morto, Tentativa de suicidio, Brasil