Suspeito de participar de ataque ao Porta dos Fundos é expulso do PSL
O economista e empresário Eduardo Fauzi, suspeito de participar do ataque à sede produtora de vídeos Porta dos Fundos, foi expulso nesta segunda-feira (6) do PSL, legenda à qual era filiado desde outubro de 2011. A informação foi confirmada à TV Globo, por telefone, pela secretária do PSL Nacional, Lorruama Olveira.
Tendo como base imagens de câmeras de segurança posicionadas próximo à produtora, que fica no Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a Polícia Civil fluminense identificou ter sido Fauzi um dos suspeitos que jogou um dos coquetéis molotov contra a fachada da produtora.
O ataque à produtora aconteceu no dia 24 de dezembro. Os investigadores afirmam que cinco pessoas participaram do ataque e que Fauzi foi o único que fugiu com o rosto descoberto. Fauzi era filiado ao PSL desde 3 de outubro de 2001.
A produtora Porta dos Fundos tem sido criticada nas redes sociais, por vários grupos cristãos, pela maneira como retratou Jesus no especial de Natal de 2019, um programa de humor exibido na Netflix. O filme insinua que Jesus teve uma experiência homossexual após passar 40 dias no deserto.
Grupos cristãos de várias denominações têm protestado contra o Especial por se sentirem ofendidos em sua fé.
Veja também
ASSUNTOS: expulso do psl, foragido da justiça, porta dos fundos, Brasil