Suzane von Richthofen é processada após receber pensão pela morte dos pais
Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais em 2002, está sendo cobrada pela Receita Federal por uma dívida de R$ 52.993,30, referente à pensão que recebeu após a morte de seus pais. Atualmente, ela cumpre pena em regime aberto.
De acordo com informações do O Globo, Suzane recebeu a pensão do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entre 2002 e 2004. Ela alegou ter gastado todo o valor e afirmou não ter condições de pagar a dívida. A Justiça Federal tem enfrentado dificuldades para localizá-la.
O Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação na Justiça para cobrar o ressarcimento, argumentando que não seria justo que ela fosse beneficiada por meio do crime. A cobrança se arrastou por anos e, em 2013, a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que Suzane devolvesse R$ 44.500 aos cofres públicos na época.
Segundo a reportagem, o valor foi registrado na Dívida Ativa da União, e o nome de Suzane foi incluído nos cadastros de inadimplentes, como o Serasa.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil
