Compartilhe este texto

Thiago Brennand tem condenação mantida, mas ganha redução de pena em caso de estupro

Por Portal Do Holanda

12/09/2024 19h37 — em
Brasil


Foto: Reprodução

O Tribunal da Justiça de São Paulo manteve, na quarta-feira (11), a condenação do empresário Thiago Brennand pelo crime de estupro com ameaça, e violência física e psicológica contra uma mulher norte-americana. A decisão é da 11ª Câmara de Direito Criminal.

Conforme a decisão, a pena de 10 anos e 6 meses de prisão foi reduzida para 8 anos e 9 meses de prisão. Segundo o Ministério Público, a vítima conheceu Brennand quando ela pretendia comprar um cavalo dele. A mulher relatou que ambos tiveram um relacionamento casual durante 2 meses, em 2021, e ela se hospedou na fazenda dele por um tempo.

Conforme a denúncia, o homem passou a tratá-la de forma violenta e até a obrigou a fazer sexo anal contra sua vontade. "Ele segurou minha mão e machucou meu ânus. Eu fiquei sangrando por duas semanas, os empregados trocavam a roupa de cama todos os dias por causa disso", disse. O crime teria acontecido na mansão dele, localizada em um condomínio em Porto Feliz. 

Brennand segue preso na Penitenciária 2, de Tremembé, também conhecida como "presídio dos famosos". Na sexta-feira (5), ele encerrou o período de isolamento no regime de observação e agora está em cela do pavilhão habitacional com outros presos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil