Tinder é acusado de transfobia
O aplicativo de paqueras, Tinder, vem sendo acusado de transfobia por usuários. Neste domingo (12), a tag #TinderTransfobico ganhou força no Twitter. Segundo internautas transexuais estão tendo seus perfis excluídos pelo aplicativo.
A conta do Tinder nas redes sociais diz que o aplicativo “é para todas nós, é para todos nós, é para todes nós” –a expressão “todes” é empregada como forma de linguagem inclusiva para trans. Além disso, a logomarca do app também estava nas cores do arco—íris, que é usada para representar a comunidade LGBTQI.
Segundo usuários que tiveram as contas excluídas, basta colocar na biografia que é trans, que o perfil cai. É comum também o perfil ser excluído após denúncias de usuários, já que o app não possui categoria para mulher trans ou homem trans.
Em nota, o Tinder afirmou que não bane usuários por conta da sua identidade de gênero, mas reconhece que a comunidade trans enfrenta desafios no aplicativo, incluindo ser injustamente denunciado por matches (parceiros) potenciais. A empresa pede a aqueles que consideram terem sido injustamente banidos entrar em contato pelo endereço de e-mail [email protected].
ASSUNTOS: homem trans, mulher trans, tinder, trans, transfobico, trransfobia, Brasil