Tio diz que pôs tijolo na boca de sobrinha e revela motivo do assassinato
Paulo Sérgio Evangelista, 32, o tio que matou a sobrinha de 6 anos estrangulada revelou a motivação e os detalhes macabros do crime para a polícia, durante depoimento prestado nessa sexta-feira (11), no Rio de Janeiro.
De acordo com o o delegado Bruno Ciniello, Evangelista contou que perdeu o controle ao tentar corrigir a meninas Estela que estaria brigando com seu irmão menor.
O tio estava sozinho em casa com as duas crianças e no momento do ocorrido, consumia drogas. Irritado com a briga ele avançou em Estela e apertou seu pescoço com força, mas a meninas começou a gritar.
Para impedir que os vizinhos ouvissem, ele pegou pedaços de tijolos e enfiou na boca da criança para sufocá-la. Em seguida, voltou a estrangulá-la até que ela morreu.
Evangelista ainda a levou para o quarto e pôs o corpo em cima da cama para que a mãe da meninas achasse que ela estava dormindo. Horas depois colocou o corpo em um saco e o abandonou perto dali, fugindo logo depois.
Estela foi encontrada cinco dias depois já em avançado estado de decomposição. Ao iniciar as buscas pela criança e o irmão, Luciana Evangelista, 24, mãe da vítima, ainda foi espancada por traficantes do Morros dos Prazeres onde morava e onde tudo aconteceu.
Eles não gostaram da atenção que o caso chamou e a ameaçaram de morte. A família segue sob proteção policial e deve deixar o Rio de Janeiro.
ASSUNTOS: confessa, Estela Evangelista, estrangulada, morte, rio de janeiro, tio, Brasil