Três pessoas morrem soterradas após deslizamento de terra em SP
Três pessoas morreram e uma ficou ferida após um deslizamento de terra em Taubaté, interior de São Paulo, na tarde de sexta-feira (27). O barranco desabou sobre uma residência no bairro Barreiro. O ferido, um homem de 42 anos, foi resgatado e passa bem, após atendimento médico.
As buscas pelas outras vítimas, que estavam na casa no momento do incidente, duraram mais de sete horas, até a madrugada de sábado (28). O deslizamento foi provocado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade, com um acumulado de 64 mm de chuva. As vítimas foram atingidas por um muro e parte de um rancho que desabaram.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e SAMU atuaram no resgate e nas operações de socorro. O local do deslizamento será periciado para avaliar o risco de novos incidentes.
A chuva também causou transtornos em outras regiões do interior paulista, com deslizamentos e alagamentos em cidades como Campinas e Bertioga. O governo estadual registrou 14 pessoas desalojadas e cerca de 32 mil unidades sem energia em 19 municípios afetados.
ASSUNTOS: Brasil