Compartilhe este texto

TRF mantém decisão de levar Roberto Jefferson a júri popular por ataque a agentes da PF

Por Portal Do Holanda

20/07/2024 16h35 — em
Brasil


Foto: Reprodução/Instagram

A sentença que determina o júri popular para o ex-deputado Roberto Jefferson, foi confirmada pela Primeira Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), por unanimidade.

Ele é acusado de tentativa de homicídio contra agentes da Polícia Federal, resistência qualificada, posse irregular de armas e munições, e posse de artefatos explosivos adulterados.

A defesa tentou argumentar que Jefferson não teve intenção de matar e deveria responder apenas por lesão corporal e dano às viaturas, mas a primeira turma acompanhou o entendimento da relatora, desembargadora Andrea Cunha Esmeraldo, que afirmou que há provas suficientes dos crimes.

Assim, a decisão de pronúncia foi mantida, e Jefferson será julgado pelo tribunal do júri pelos acontecimentos de outubro de 2022, quando ele atacou a tiros de fuzil agentes da PF que foram prendê-lo por descumprimento às condições impostas para que ficasse em prisão domiciliar.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil