Turista atingida por fogos de artifício em SC diz estar ‘em choque'
Bianca Miranda, turista que foi atingida por rojão dentro de um apartamento em Navegantes, Santa Catarina, desabafou em entrevista ao programa Encontro com Patrícia Poeta, na manhã desta quinta-feira (2), sobre o trauma que marcou sua celebração de Ano Novo.
"Na hora do susto, eu tentei apagar o fogo com a mão. Tive que correr para o chuveiro e, graças a Deus, consegui apagar o fogo. Poderia ter acontecido uma coisa muito pior, poderia ter pegado fogo no apartamento, poderia ter pegado fogo no meu rosto", diz.
Bianca também compartilhou sua frustração com a falta de apoio após o acidente. Segundo ela, apesar de estar em choque e de se planejar o ano todo para a viagem, não recebeu qualquer orientação ou assistência por parte da prefeitura de Navegantes. "Até agora, a gente não recebeu nenhum apoio. A gente espera que eles entrem em contato conosco, para que possamos tomar as providências devidas", afirmou. A jovem lamentou ainda o impacto emocional do ocorrido, destacando que jamais imaginaria que um momento de lazer se transformaria em um episódio tão traumático.
A queima de fogos que causou o acidente fazia parte das festividades de fim de ano do município e, segundo a prefeitura, foi realizada com a supervisão de brigadistas e em conformidade com as normas de segurança.
No entanto, os bombeiros e a Polícia Civil investigam o caso para esclarecer os detalhes do acidente e apurar a responsabilidade de quem disparou os fogos.
ASSUNTOS: Brasil