Compartilhe este texto

Vereadores trocam socos na Câmara Municipal de Figueirópolis; vídeo

Por Portal Do Holanda

28/04/2025 16h35 — em
Brasil


ouça este conteúdo

Uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Figueirópolis d'Oeste, a 402 km de Cuiabá, no Mato Grosso, terminou em pancadaria nesta segunda-feira (28), com os vereadores Geraldo de Assis Rocha (Republicanos) e José Lucas da Silva (PSDB/Cidadania) protagonizando uma agressão física em pleno plenário José Crispim Perez.

Imagens em vídeo registraram o momento em que os parlamentares trocam socos, derrubam cadeiras e são contidos por outros servidores da Casa.

O desentendimento que culminou na violência teve início após o vereador José Lucas utilizar a tribuna para elogiar a atuação de um novo servidor municipal. Em seu discurso, o parlamentar também teceu críticas a uma suposta perseguição sofrida pelo funcionário, levantando questionamentos sobre a liderança na administração municipal. "Não sei quem manda naquela prefeitura, se é o prefeito ou se é vereador", declarou José Lucas.

Ainda durante sua fala, o vereador do PSDB/Cidadania direcionou críticas a outro colega de parlamento, mencionando a falta de companheirismo. Nesse instante, o vereador Geraldo de Assis Rocha interpelou José Lucas, solicitando que ele citasse nomes. As declarações acirraram os ânimos e geraram um princípio de tumulto no plenário.

A escalada da tensão se concretizou quando José Lucas e Geraldo passaram a trocar ofensas verbais, evoluindo rapidamente para a agressão física. A troca de socos e empurrões forçou a intervenção de outros servidores da Câmara para separar os vereadores e restabelecer, momentaneamente, a ordem no local. A sessão foi suspensa em decorrência do ocorrido.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil